Translate

Bem-Vindo

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Azmut

zmuth é um Galvaniano do planeta Galvan Prime. É considerado o ser mais inteligente em cinco galáxias, e também é o criador de várias tecnologias, incluindo todos os protótipos e a versão final doOmnitrix.

Azmuth
OMNIVERSE UAF BEN 10
Azmuth Trabalhando
Informações Gerais
EspécieGalvaniano
PlanetaGalvan Mark II
IdadeMilhares de anos
AfiliaçõesAlbedo (Ex-Ajudante)
Myaxx (Ajudante)
Pai de Azmuth (Pai)
Xeneth Ex-Namorada
Ocupação(ões)Cientista
Inventor
Poderes e Habilidades
HabilidadesSuper Inteligência
EquipamentoTecnologia Galvaniana
Relações
ParentesXeneth (Ex-Namorada)
ApelidosO Ser mais inteligente da galáxia
O inventor do Omnitrix
Linhas Temporais
Alternativas
Ben 10: Destruição Alienígena
Detalhes
Voz nos EUARobert David Hall (O Segredo do Omnitrix e Destruição Alienígena)
Jeff Glen Bennett (Força Alienígena e Supremacia Alienígena)
René Auberjonois(Ben 10: Omniverse)
Voz no BrasilCarlos Comério (O Segredo do Omnitrix e Força Alienígena atéGuerra dos Mundos: Parte 2)
Carlos Seidl (A Vingança de Vilgax: Parte 1, Destruição Alienígena e Supremacia Alienígena)
Primeira ApariçãoBen 10: O Segredo do Omnitrix
Sua introdução ocorreu no filme Ben 10: O Segredo do Omnitrix, o qual Ben causou a maior confusão ao acidentalmente ativar o modo de auto-destruição do relógio. Junto de Tetrax, Gwen e Myaxx, Ben deveria achar o criador do Omnitrix para desativar o modo de auto-destruição e impedir a destruição do Universo.   Descrição

Azmuth é o gênio por trás do Omnitrix. Ele criou o relógio para ajudar as pessoas da galáxia para compreender melhor uns aos outros, e também como uma versão alienígena da Arca de Noé para preservar o DNA de mais de um milhão de espécies, mas estava aborrecido quando algumas pessoas (especialmente Vilgax) o considerou como uma arma. 
Ele construiu numerosos sistemas de segurança para o dispositivo, incluindo uma função de auto-destruição que poderia ser considerado um dispositivo de Doomsday, que iria destruir a maior parte do Universo. Magistrado Gilel declarou também em um episódio para Ben que o galvaniano(provavelmente se referindo a Azmuth) lhe disse para não interferir com questões de Ben.
Ele é um ser extremamente inteligente. Paradoxo mesmo o chamou de ser o mais inteligente no Universo. Azmuth brevemente reaparece em Ben 10: Força Alienígena no episódio Imitação Barata, onde seu ex-assistente Albedo cria uma cópia do Omnitrix. Azmuth chega a punir Albedo para a criação de uma cópia que quase ameaçou o Universo e desativou seu Omnitrix falso antes de enviá-lo para a prisão em sua forma humana.
Ele então afirmou que Ben é o único que usou o Omnitrix para o bem, e decide deixá-lo a encontrar sua própria maneira de usá-lo ao invés de aconselhá-lo dizendo que ele tem desafios muito mais difíceis que se aproximam e que ele não é o único que acredita que Ben é o único que pensa assim.
Azmuth é conhecido por ter tido dois assistentes. O primeiro era uma fêmea Chimera Sui Generis (mesma espécie que Vilgax) chamada Myaxx que ajudou Azmuth na criação do Omnitrix (incluindo o DNA utilizado para recolher várias formas, tais comoFantasmático e Vinha Selvagem), mas saiu logo depois, irritada com a sua falta de confiança nela, mas ela finalmente voltou ao seu serviço. O segundo foi Albedo, introduzido em Ben 10: Força Alienígena. Era um Galvaniano arrogante e rude (e aparentemente sociopata) que tentou criar o seu próprio Omnitrix, só para prender-se na forma humana de Ben depois de configurá-lo para sincronizar com o Omnitrix de Ben.
Azmuth depois aparece em Guerra dos Mundos: 1ª Parte onde ele e Paradoxo avisam Ben que os Soberanos estão conquistando planetas e sua frota está se dirigindo à Terra. Seu planeta já foi conquistado pelos Soberanos e sua destruição seria o começo do fim. Embora ele não queira que Ben lute devido ao fato de o Omnitrix poder restaurar as vidas em seu DNA e se o Omnitrix fosse destruído, as esperanças de todos acabariam, ele percebe que não há nenhuma parada dele e ativa o Controle Mestre por causa da batalha.
Em contraste com a sua primeira aparição, onde ele se mostra bastante sarcástico e egoísta, em Ben 10: Força Alienígena, Azmuth é descrito como sendo menos "pessimista" e mais "grave". Em Guerra dos Mundos: Parte 1 eGuerra dos Mundos 2ª Parte, ele mostra uma atitude nonsense para o plano dos Soberanos de erradicar a Terra e em Imitação Barata calorosamente ele diz a Ben que existem batalhas mais difíceis de ser combatidas no futuro.
Esta mudança de personalidade pode ser devido a seu encontro com Ben, que o ensina a ser mais otimista. Em A Vingança de Vilgax: 2ª Parte, Azmuth entra em contato com Ben dizendo-lhe para não mexer no Omnitrix. Quando um acidente desencadeia CromáticoGosmaMacaco-Aranha e Grandão do Omnitrix, Azmuth instrui Ben a reabsorver os DNAs dos alienígenas no Omnitrix. Insatisfeito com o que aconteceu, Azmuth também diz a Ben que ele não vai ajudá-lo novamente. 
Há muitos anos, Azmuth criou uma espada chamada Ascalon que é mais poderosa que o Omnitrix e que oSuperOmnitrix. Ele criou essa espada para impressionar a sua parceira Xeneth, o que acabou não dando certo. Depois de se desfazer dela, a espada acabou provocando a destruição do planeta dos Inkursianos. Azmuth teve que recolher a espada e a ceder ao humano Sir George, que pôde derrotar as Lucubras que atacavam a Terra há centenas de anos. Assim, George derrotou Diagon e o mandou de volta a sua dimensão de origem.
Azmuth também foi o responsável pela criação dos Mecomorphos Galvânicos, uma espécie biotecnológica pacífica capaz de se transformar em vários artefatos tecnológicos. Os seres passaram a conviver pacificamente com osgalvanianos, mas um dia, um experimento ocorreu errado acarretando no nascimento de um mecomorpho incompleto: o Malware.
Malware possuia seu código de vida corrpto, e destruia tudo o que tocava. Azmuth o prometeu uma reformulação no seu código, mas isso levava muito tempo e sempre era adiado por ele. A sua arrogância e personalidade excêntrica, fez Malware criar um sentimento de ira contra o galvaniano. No episódio Problema Heliocoidal, vemos que Azmuth estava trabalhando numa solução para Malware, mas estava incompleta.
Mesmo assim, Malware não se importou com as consequências e foi atualizado, transformando-se numa versão vermelha e mais poderosa de si mesmo, e ainda sim prometendo se vingar de Azmuth. Essa vingança deu-se numa parceria com o cerebrocrustaceano Psychobos, que também partilha um eterno ódio de Azmuth.
Essa parceria possibilitou a criação de uma versão "superior" do Omnitrix, o chamado Nemetrix. Assim, Malware,Psychobos e o melhor caçador da galáxia Khyber passaram vários anos estudando e coletando DNA de predadores para finalmente poderem se vingar de Azmuth. 
No episódio Showdown, Parte 1PsychobosMalware e Khyber invadem um museu em Galvan Prime e coletam o DNA do predador dos Galvanianos, o Omnivorácio. Como tentativa de se defender, Azmuth teletransporta Ben eRook para o mesmo local e ocorre uma luta. No final, Psychobos é preso, mas Khyber foge com o Nemetrix.
No episódio Showdown, Parte 2Malware destrói Galvan B, causando queda de meteoros provenientes da lua no planeta. Após isso, o mecomorpho tenta se ligar ao planeta para transformá-lo em Planeta Malware, porém, com a ajuda de Blukic e Driba, isso não acontece. Após Ben e Malware lutarem, Azmuth traz uma hélice de DNA deGalvan B, e após ser usada por Feedback como fonte de energia contra o vilão, possivelmente Malware pôde ter morrido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário